Por iniciativa do Departamento de Língua Portuguesa da Escola Oficial de Idiomas (EOI), celebrou-se em Lugo o Dia da Mulher Cabo-Verdiana. Abriu as intervenções a professora Maria Vila Verde e a seguir tomaram a palavra o professor Bernardo Penabade e as estudantes Raquel Lopes Ramos e Noemy Cardoso Borges. A través de conexão digital -ao cuidado do professor Uxio Outeiro- participaram também a arquiteta Flaviana Varela, desde a capital de Cabo Verde, e o professor da Universidade de Lausana Francisco Pereira, deputado da Assembleia da República de Cabo Verde em representação da diáspora.
No centro da imagem, Noemy Cardoso Borges e Raquel Lopes Ramos durante a intervenção desta. Vanesa Vila Verde e Bernardo Penabade também estiveram presentes na mesa. |
Como feliz resultado do Iº Dia da Literatura Cabo-Verdiana, celebrado no passado 14 de março, a iniciativa educativa Modelo Burela sugeriu à comissão organizadora do encontro de Lugo a possibilidade de contar com os contributos do politólogo e da arquiteta como complemento à intervenção das jovens do país africano estudantes no Instituto Perdouro.
A comunidade educativa da Escola de Línguas participou com grande interesse durante todos os relatórios, que agradeceu com aplausos.
A seguir reproduzimos as impressões de uma das participantes, Flaviana Varela:
Vista geral de assistentes ao Encontro |
Maria Vila Verde e Uxio Outeiro, docentes de Língua Portuguesa na Escola de Línguas, estiveram ao mando das ferramentas digitais. Na imagem observamos o momento da intervenção do professor Francisco Pereira, desde Lausana (na Suíça).
A professora foi "condecorada" durante o evento.
Sem comentários:
Enviar um comentário