09/01/20

PRESIDENTE DA REPÚBLICA DE CABO VERDE FELICITA O NATAL À COMUNIDADE IMPLICADA NO MODELO BURELA

Conforme o habitual após a visita a Burela realizada no mês de março de 2017, o Presidente da República de Cabo Verde e a sua esposa cumprimentaram no passado mês de dezembro a comunidade implicada na intervenção educativa Modelo Burela.

Com um quadro intitulado "Família", da autoria do pintor Kiki Lima na capa, o cartão de Natal inclui também um poema de Jorge Carlos de Almeida e Fonseca (Presidente da República).
Capa do cartão de natal. O título da pintura é "Família" e o seu autor é Kiki Lima


Kiki Lima (Euclides Eustáquio Lima)

Nascido na ilha de Santo Antão (1953), iniciou-se nas artes plásticas em 1969 e ingressou na Escola Superior de Belas Artes de Lisboa (1985) para cursar Desenho de Comunicação. A sua obra alcançou sucesso em numerosas exposições realizadas em vários países.
Poema de Jorge Carlos Fonseca

Jorge Carlos de Almeida e Fonseca

Para além de político, o 4º Presidente da República de Cabo Verde é jurista, professor universitário e reconhecido escritor. Como poeta figura em várias antologias literárias publicadas em Cabo Verde, Portugal, Brasil e Cuba e em diversas obras coletivas e de estudos literários. Em qualidade de ensaísta literário é conferencista sobre temas jurídicos, culturais, literários e políticos. É Doutor Honoris Causa pela Faculdade de Direito de Lisboa.

Votos de Feliz Natal e Próspero Ano Novo enviados polo Presidente da República e a Primeira Dama

Lígia Dias Fonseca

Nascida na cidade da Beira, em Moçambique, licenciou-se em Direito, pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (FDL). Trabalhou em Macau nas áreas de Assuntos Jurídicos e de Modernização Legislativa.
Desde 1991 exerceu a advocacia na cidade da Praia e foi a primeira Bastonária da Ordem dos Advogados de Cabo Verde, função para que foi eleita em 2001 e que exerceu até 2004.

Sem comentários:

Enviar um comentário