14/05/17

Amar pelos dois, de Salvador Sobral

Se um dia alguém perguntar por mim,
diz que vivi p’ra te amar.
Antes de ti, só existi
Cansado e sem nada p’ra dar.
Meu bem, ouve as minhas preces.
Peço que regresses, que me voltes a querer.
Eu sei que não se ama sozinho.
Talvez devagarinho possas voltar a aprender.
Meu bem, ouve as minhas preces.
Peço que regresses, que me voltes a querer.
Eu sei que não se ama sozinho.
Talvez devagarinho possas voltar a aprender.
Se o teu coração não quiser ceder,
não sentir paixão, não quiser sofrer,
sem fazer planos do que virá depois,
o meu coração pode amar pelos dois.

Perfil biográfico de Salvador Sobral (tomado da Wikipédia)

Salvador Sobral (Salvador Vilar Braamcamp Sobral, Lisboa, 28 de dezembro de 1989) é um cantor português. Venceu o Festival RTP da Canção 2017 e o Festival Eurovisão da Canção 2017, com a música Amar Pelos Dois, da autoria de sua irmã Luísa Sobral.
Salvador Sobral habituou-se a ouvir música desde criança e, segundo revelou em entrevistas, cantar surgiu como entretém durante as viagens de automóvel em família. Por volta dos dez anos participou no concurso Bravo, Bravíssimo, transmitido pela SIC. Em 2009 voltou a participar num concurso televisivo, ao concorrer na terceira edição de Ídolos, da mesma estação, onde foi finalista. O vencedor dessa edição foi Filipe Pinto.
Estudante de Psicologia, viajou para Maiorca, ao abrigo do Programa Erasmus, onde começou a cantar em bares. De novo em Lisboa, decidiu abandonar os estudos de Psicologia e inscrever-se na prestigiada escola Taller de Músics, em Barcelona. Ainda em Barcelona, no início de 2014, colaborou com a banda de pop-indie Noko Woi, formada por venezuelanos radicados naquela cidade, com a qual atuou no festival Sónar.
Em 2015 foi incluído na programação do Vodafone Mexefest e do EDP Cool Jazz. Em março de 2016 foi editado o seu disco de estreia, Excuse Me, com coprodução musical do pianista Júlio Resende, do venezuelano Leonardo Aldrey e do próprio Salvador Sobral.
Trabalha também em cooperação artística com a sua irmã Luísa Sobral. Em 2017 Salvador Sobral é o vencedor do Festival RTP da Canção 2017, com o tema Amar pelos Dois, com letra e música de Luísa Sobral.
Em Kiev, na final do Festival Eurovisão 2017, atingiu a votação histórica de 785 pontos, liderando tanto o televoto como a votação de júri dos 42 países votantes. Deste modo, Portugal conquistou a sua primeira vitória neste festival, batendo em quase 200 votos o recorde de votação de uma canção ganhadora da Eurovisão.

Sem comentários:

Enviar um comentário